Jair Bolsonaro

    • This category has no posts!

Política

Redes Sociais

Congresso quer obrigar governo a comprar a primeira vacina

Congresso quer obrigar governo a comprar a primeira vacina que ficar pronta.

Parlamentares articulam em ação ajuizada no Supremo Tribunal Federal (STF), na quarta-feira (21/10), para obrigar o governo federal a apresentar, até 30 dias, um plano detalhado, sobre as compras de vacinas contra o Covid-19.

A discursão se deu após o Presidente Bolsonaro afirmar que não comprará a vacina Coronavac, que por iniciativa do governo de São Paulo, o Instituto Butantan firmou parceria com a Sinovac, para a aquisição de 46 milhões de doses da vacina de origem chinesa.

O Presidente Bolsonaro disse em entrevista ao programa da Jovem Pan News, que o critério da compra da vacina é credibilidade, com isso os parlamentares decidiu fazer um projeto que obriga o governo a fechar parceria com a primeira vacina que ficar pronta.

De acordo com o Presidente Bolsonaro o compromisso de compra ou o aporte de recursos públicos em uma transação nesse montante só pode ser feito após a confirmação da eficácia da vacina em questão e após a análise e o registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A oposição afirma que o pedido ao STF, é para que o Presidente Bolsonaro não impeça a população de receber a primeira vacina contra o Covid-19, sem justificativa científica ou técnica.

Porém, vale lembrar que essa mesma oposição tentou e tenta impedir que a população tenha acesso ao tratamento contra covid-19, à base de hidroxicloroquina, sem uma justificativa científica ou técnica que comprove a ineficácia do medicamento.

O presidente da Corte, Luís Fux, disse que é necessária a judicialização desse tema, o plenário decidirá juntamente com todos os ministros sobre o assunto, no entanto ainda falta agendar a sessão.

Veja abaixo o video completo do programa Band Jornalismo e veja mais sobre a compras de vacinas contra covid-19.

Congresso quer obrigar governo a comprar a primeira vacina

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias” e fique sempre bem informado sobre as principais notícias e polêmicas do Brasil e do mundo.

Congresso quer obrigar governo a comprar a primeira vacina
Congresso quer obrigar governo a comprar a primeira vacina

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: O Conteúdo Deste Site é Protegido!!