Jair Bolsonaro

    • This category has no posts!

Política

Redes Sociais

Vereadores de Periquito acionam o Ministério Público em razão da interrupção no transporte escolar

Vereadores de Periquito acionam o Ministério Público em razão da interrupção no transporte escolar por parte da prefeitura municipal de Periquito.

O vereador Nereu Nunes Pereira Júnior (Juninho do Nereu) juntamente com a vereadora Eliane Reis, acionaram o Ministério Público estadual contra a atitude da Prefeitura Municipal de Periquito de interromper o fornecimento do transporte escolar aos alunos da rede estadual de ensino.

A Prefeitura

Segundo nota divulgada pela prefeitura municipal de Periquito, os recursos para custeio do transporte escolar não estão sendo repassados pelo governo do estado e antes de interromper o atendimento esgotou todos os recursos cabíveis e alega que não há previsão legal de repasse verba para custeio do transporte escolar para alunos residentes em área urbana.

O Diretor da Escola

Kelson Amaral, Diretor do escola estadual deputado Hillo Andrade, foi entrevistado pelo site Periquito Esporte e Notícias onde disse que nem mesmo os alunos residentes em áreas rurais estão sendo transportados pela prefeitura. Kelson disse ainda que até os alunos da rede estadual que residem próximos à alunos da rede municipal não estão comparecendo às aulas por falta de transporte.

A Denúncia

Segundo consta da denúncia protocolada hoje (11) no Ministério Público Estadual (MP-MG), que segue assinada pelo vereador Juninho do Nereu e pela vereadora Eliane Reis, os representantes alegam que os repasses da rede estadual para custeio do transporte escolar estão em dia.

“Não obstante, os repasses da rede estadual para com o transporte escolar ao município de Periquito está rigorosamente em dia em relação ao exercício de 2019” argumentam os vereadores.

A denúncia trás anexada a nota oficial da prefeitura municipal de Periquito suspendendo o serviço de transporte escolar da rede estadual de ensino no município.

A Solução

A assessoria de comunicação da prefeitura informou que a secretária municipal de educação de Periquito, Marilene Ferreira, se encontrou na tarde de hoje (11) com a superintendente de Educação para uma reunião já agendada desde a semana passada onde o assunto foi tratado em uma tentativa de encontrar uma solução.

Por outro lado, o prefeito de Periquito esteve reunido com representantes do governo de Minas hoje em Belo Horizonte para tentar resolver o impasse.

“A secretária municipal de educação de Periquito, Marilene Ferreira, se encontrou na tarde de hoje (11) com a superintendente de Educação para uma reunião já agendada desde a semana. E o Prefeito Geraldo Godoy também esteve reunido com o governo de Minas lá em Belo Horizonte tentando resolver esse Impasse” Disse a assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de Periquito.

Veja Também:

Prefeitura de Periquito interrompe o transporte escolar dos alunos da rede estadual
Diretor da Escola Estadual de Periquito fala ao site Periquito Esporte e Notícias
Kelson Amaral confirma publicação de ex-aluno de Pedra Corrida sobre transporte escolar
Prefeitura de Periquito notificou a SEE sobre a possível interrupção no transporte escolar

Veja Cópia da Denúncia Protocolada Hoje 11/03 – Parte 1

Veja Cópia da Denúncia Protocolada Hoje 11/03 – Parte 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O Conteúdo Deste Site é Protegido!!